Thursday 19 September 2019

Paul proulx forextrader8


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Mais no final do século 20, a reação estava proclamando exatamente o oposto: a sociedade PIE era patrilineira e patriarcal, e tinha o marido centrado na residência. Friedrich (1966: 9) até especulou que as quotwidows podem ter sido marcadas para algum sacrifício ritual mortuário e enterro com o marido. Agora, novas idéias sugerem que os estudiosos do século 19 talvez tenham estado mais próximos do direito do que os anteriores. A evidência para residência e patrililidade centrada no marido não resiste ao exame crítico e, embora não haja evidência de matriarcado, a evidência para a residência centrada na esposa é boa. Matriliny também parece muito provável, e as mulheres evidentemente tiveram importantes papéis ativos cimentando alianças familiares. A trilha dessas novas idéias começa entre os povos do Algonquiano oriental. Menos Usando informações inconscientemente codificadas em linguagens, pergunto como as mulheres homens conseguem (ou não conseguem) respeito dentro de suas sociedades. Eu começo com uma simples sociedade pré-histórica algonquiana. Mais gt onde as mulheres reuniam alimentos vegetais enquanto os homens caçavam, ambos obtiveram um respeito aproximadamente igual. Algumas mudanças na guerra, na economia e na organização social ao longo dos séculos tiveram grandes impactos nos status sociais das mulheres versus homens, enquanto outras não. Eu também examino os agricultores quechua pré-históricos de mil anos antes. Eles desenvolveram uma agricultura sofisticada usando terraços irrigados, incorporaram muitas tribos no maior império que o mundo já havia visto, depois foram mergulhados na opressão feudal pela conquista espanhola. Eles são especialmente interessantes porque - ao contrário das previsões da maioria das teorias - eles mantiveram uma igualdade dos sexos típicos de sociedades simples que se reúnem. Eu também discuto a sociedade Proto Indo européia, o gênero sexual, a origem da organização matrilinear. Menos Em sociedades populosas de parentesco, a intensa competição por recursos escassos pode levar a taxas muito elevadas de mortalidade masculina, tornando os homens não confiáveis ​​como vínculos em uma vida social rede. Isso favorece o. Mais gt passo a passo substituição dos homens pelas mulheres como links através dos quais as relações vitais são rastreadas e casamentos que mantêm vínculos com pessoas uterinas parentes (mãe ou família de irmãs). Nessas circunstâncias, os homens tentam afirmar o controle sobre as mulheres na esfera doméstica, a fim de manipular lealdades de parentesco masculinos, mas, em outros aspectos, o status das mulheres tende a permanecer alto, evidentemente devido à importância das mulheres como vínculos na organização social , Seus papéis como substitutos de homens mortos e seus papéis na agricultura de subsistência dominante. Esses desenvolvimentos são exemplificados em uma ou mais das três sociedades algonquistas pré-históricas tardias do grupo Lenapean localizado no Seabord Oriental: Medial, Coastal e Subboreal. Menos O livro apresenta uma descrição detalhada da transformação na organização social que veio com a adoção De agricultura de subsistência pelos forrageiros que viveram em uma área rica em recursos do. Mais planeta gt (Lower Great Lakes). A técnica utilizada é a reconstrução lexical, correlacionada sempre que possível com dados arqueológicos. Minha pesquisa sugere que, em sociedades simples, cujas políticas são todas baseadas nos parentes, a terminologia do parentesco serve como uma constituição oral, as emendas às quais envolvem novos termos com etimologias pertinentes. Ao notar cuidadosamente as etimologias das inovações, pode-se reconstruir a mudança social pré-histórica. Menos a sociedade Proto Algic (c. 6000 aC) teve uma nova norma de residência centrada na esposa, o que sugere uma alta mortalidade masculina por uma intensa guerra externa. Após a partida dos Yuroks do Proto. Mais gt Algic, a sociedade Algo-Wiyot passou por dois estágios reconstrutivos, cada um com maior mortalidade masculina. Isso provocou uma reformulação completa de sua organização social, produziu igualdade entre pais e filhos e trouxe algumas características exóticas como o casamento oblíquo. A mortalidade masculina muito elevada também eliminou os pais de jovens adultos da sociedade e, portanto, não conseguiram dominar seus filhos adultos, muito menos para transferir a dominação de suas filhas para um marido ou um irmão. Apesar do alto prestígio para os homens, a sociedade PAW provavelmente não teve relações domésticas dominantes. Menos. Abarco dos temas principais, prehistoria e organização social. A lo largo dos maços de mil antildes entre proto quechua e o reino dos incas, vejo uma. Mais gt progressioacuten cultural de un pueblo que recieacuten habiacutea vivido de la recolecta, caza, pesca e um pouco de agricultura, que por su proliferaçãoacuten demograacutefica se vio obrigado de depender cada vez maacutes sobre a agricultura. Sin embargo, o estratificacioacuten social do imperio Inca ha sido bastante distinto em caracol e todos os demaacutes imperios que se conhecem, tanto no mundo como em velho. O segundo tema é organizacioacuten social. Para os Quechuas meridionais e costeros, reconstrução de ascendentes, atracções urbanas, adereços de passageiros, uma preferência por casar dentro do alu e da aldeia, hogares independientes (neolocales) colocados perto da melhor tierra heredada mar pela esposa ou o marido, ascendencia paralela e grupos Matrilineales llamados panacas. lt Menos A vida de uma mulher africana não é fácil. Seu marido e sua família têm poder sobre ela quase igual à dos deuses. Encarregado de múltiplas responsabilidades, é sempre uma luta para. Mais gt sobrevive e para conseguir uma vida melhor para seus filhos. Beatrice M Vuhugwa (Eldoret, Província do Vale do Rift, Quênia) enfrentou alguns desafios adicionais. Ela foi criada em uma família pobre, onde seu pai tirou suas muitas frustrações em espancamentos viciosos de sua mãe. Como refugiados, eles estavam sujeitos a suspeitas e discriminações. Beatrice ela mesma sofreu múltiplas intervenções para um crescimento canceroso no pescoço. Seus encontros com o limitado sistema de saúde de seu país, e as dificuldades financeiras que trouxeram, repetidas vezes levaram-a à beira do desespero. Na verdade, Beatrice novamente se viu gravida. Contra o aconselhamento, ela levou sua gravidez ao termo e está criando uma filha do bebê. Menos a maioria das reconstruções Proto Algonquistas publicadas até o momento, e os dados que as apoiam, são encontrados no dicionário Proto Algonquês George F. Aubins (Aubin, 1975). A maioria do Proto Central Algonquian. Mais gt ou Proto Lake são encontrados em John Hewsons Computer-Generated Dictionary of Proto Algonquian (Hewson 1993). Aqueles que eu recentemente reconstruímos ou revisamos substancialmente no curso da minha paleontologia linguística são apresentados aqui. A maioria são nomes de animais de jogo ou plantas úteis, mas alguns outros termos de interesse cultural estão incluídos. Pseudo proto termos são chamados porque theyre provavelmente com base em empréstimos após a divulgação da linguagem proto em cuja fonologia eles estão escritos. Menos Esta é uma bibliografia de quase tudo que eu já citei em qualquer lugar (a partir do final de agosto lsquo05). Ele deve ser usado em conjunto com papéis ou monografias de que eu possuo. Mais gt omitiu totalmente a seção ldquoworks citedrdquo, ou limitou-a a alguns itens que parecem particularmente relevantes. A versão eletrônica é adequada para esses propósitos, mas uma versão impressa também está disponível. lt Menos Imprime em 3-5 dias úteis Ao longo do século 19, os cientistas acreditavam que a sociedade Proto Indo européia (PIE) possuía casamento entre primos cruzados, descendência matrilineira , E matriarquia (uma versão feminina do patriarcado). Então pelo. Mais no final do século 20, a reação estava proclamando exatamente o oposto: a sociedade PIE era patrilineira e patriarcal, e tinha o marido centrado na residência. Friedrich (1966: 9) até especulou que as quotwidows podem ter sido marcadas para algum sacrifício ritual mortuário e enterro com o marido. Agora, novas idéias sugerem que os estudiosos do século 19 talvez tenham estado mais próximos do direito do que os anteriores. A evidência para residência e patrililidade centrada no marido não resiste ao exame crítico e, embora não haja evidência de matriarcado, a evidência para a residência centrada na esposa é boa. Matriliny também parece muito provável, e as mulheres evidentemente tiveram importantes papéis ativos cimentando alianças familiares. A trilha dessas novas idéias começa entre os povos do Algonquiano oriental. Lt Menos

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